Um futebol que já não é futebol

71

 

Quando eu era criança gostava imenso de futebol (ainda gosto), mas muita coisa mudou deste então ou ficou mais a vista de todos. Eu pensava que o futebol era 11 contra 11 onde vencia a equipa com melhores jogadores e que tiveram um dia mais inspirado.

Infelizmente minha opinião actualmente não é esta. Actualmente não só em Portugal mas em todo o mundo o futebol parece uma guerra entre “politícos” onde existe muitas influencias exteriores ao jogo em si e onde o que importa é dinheiro. O  Futebol deveria ser um jogo entre 22 jogadores onde quem marcasse mais ganhava. No entanto todos os dias existem casos em que golos foram marcados de forma irregular e onde equipas que deviam ter perdido ou empatado ganham.

Eu lembro-me que isto há uns 10 anos atrás acontecia mas de forma mais exporádica e não se ouvia falar de um futebol onde ganham sempre os mesmos. Pior que isto tudo é só aqueles programazinhos de televisão onde parece que se está a ver circo com 3 ou 4 macacos a defender posições que muitas vezes nem tem cabimento. Ou então aqueles pseudo adeptos de clubes que em vez de ajudarem o clube só prejudicam com as suas ações.

Eu deixo uma pergunta no ar. Porque é que não se pode assistir um jogo com cada adepto a apoiar o seu clube com as devidas rivalidades de forma e ter um bom momento?. Para que é que é necessário tanta palhaçada?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here