FC Porto tem um dos melhores jogadores jovens do mundo

1164

O prestigiado site Goal.com elegeu hoje os 11 melhores jogadores do mundo na actualidade que nasceram a partir de 1999. Entre esses ilustres jogador está o jogador do FC Porto, Diogo Dalot.

Na publicação pode-se ler “Com os laterais a tornarem-se alguns dos bens mais valiosos do jogo, jovens que podem fazer ambas as laterais tornaram-se extremamente procurados. Diogo Dalot, do FC Porto, ainda tem pouca experiência de futebol sénior, principalmente ao serviço da equipa B, mas tem sido um fenómeno nas selecções jovens portuguesas, sendo nomeado para a equipa lusa no Campeonato Europeu Sub-17, em 2016, e no melhor XI do Europeu de Sub-19, um ano mais tarde.”

Confira o onze eleito na íntegra: Gianluigi Donnarumma (AC Milan), Diogo Dalot (FC Porto), Malang Sarr (Nice), Matthijs De Ligt (Ajax), Ryan Sessegnon (Fulham), Brahim Diaz (Manchester City), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Phil Foden (Manchester City), Vinícius Júnior (Flamengo/Real Madrid), Moise Kean (Hellas Verona/Juventus) e Justin Kluivert (Ajax).

2 COMENTÁRIOS

  1. Por muito bons que sejam os jogadores nesta idade, se quiserem evoluir nas suas carreiras terão que ir para o estrangeiro porque aqui só apostarão neles em último (último dos últimos) recurso. Só mesmo se os 3 titulares sul americanos nas suas posições nas equipas principais, mais as 2 adaptações que os treinadores vão tentar fazer, mais as 3 contratações que seriam feitas nos mercado de inverno FALHAREM. Só se isso acontecer é que vão apostar neles Temos 18 equipas na Primeira Liga e o aproveitamento dos jovens jogadores nunca foi tão mau.. As equipas B conseguem camuflar as coisas, mas fora os grandes, a aposta nos jovens jogadores da formação é residual. Isso é muito triste.

Deixar uma resposta