Aleksander Spende é o novo reforço do FC Porto vindo da Eslovénia

322

Como Dragões a ficaram debilitados com a lesão de André Gomes, O FC porto vi-se obrigado a ir ao mercado paras e reforçar.

Aleksander Spende é o nome do novo reforço que irá ficar no Dragão por dois anos. O lateral esquerdo de 2 anos veio do Maribor Branik para colmatar uma posição carenciada.

Numa entrevista ao site oficial do FC Porto o jogador revelou as suas expectativas, características como jogador e o processo da sua transferência.

As expetativas

“É a minha primeira experiência no estrangeiro e, como nas primeiras vezes, tenho um pouco de medo, felicidade, tantos sentimentos ao mesmo tempo. A minha expetativa é trabalhar no duro e fazer o meu melhor para ajudar a equipa a ser a primeira na Liga nacional. Estou aqui de coração e vou dar tudo pelo clube.”

Os contactos com o FC Porto
“Foi uma surpresa. Quando me contaram estava a tremer, foi uma grande notícia que o FC Porto estivesse interessado em mim. No final da última época, o Maribor disse que não ia vender-me e estava conformado. Depois chegou esta oferta, que não podia recusar.”

A ajuda de Spelic
“Falei com ele uma vez antes de partir para Portugal, desde que cheguei ainda não tive oportunidade, porque estive a tratar de toda a burocracia. Ele disse-me que a cidade é bonita, a equipa é boa, a Liga perfeita e que adora estar cá. Disse-me que não deveria ter medo de vir e dar este passo na minha carreira. Ele vai-me ajudar.”

O retrato
“Sou um lateral esquerdo alto, posso jogar na defesa, rematar, driblar. Preciso de trabalhar no ginásio e na preparação física para ser mais forte. Preciso de comer [risos]. Ontem provei o prato tradicional, a francesinha, e é muito bom. Penso que não vai haver problemas com a comida.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here