Sem reforços? Temos Sérgio Conceição como grande reforço

232

Sérgio Conceição é o grande reforço do Dragão

Neste mercado de transferências o FC Porto foi contratar apenas um jogador Vaná por 1 milhão. Mas ainda muito mais importante e parece que boa parte das pessoas se esquece, o FC Porto foi buscar Sérgio Conceição!

Apesar de os Dragões terem aproveitado os diversos jogadores que estavam emprestados continuo a achar que o treinador português é o reforço mais importante. Se fossem presidentes e tentassem arranjar um treinador e lhe dissessem neste mercado não tens reforços mas tens que fazer uma equipa competitiva para ganhar, aceitavas?

Sérgio Conceição aceitou o desafio e pós mãos a obra arrumando uma equipa onde tinha muitos jogadores. Dos jogadores emprestados foi buscar os seus “reforços”. Vicent Aboubakar, Diego Reyes, Ricardo pereira, Marega, Hernâni e Sérgio Oliveira. O FC Porto registou 19 saídas e limpamos a casa.

Ainda mais importante do que limpara a casa foi mantermos os nossos principais jogadores. Infelizmente perdemos dois jogadores a Porto, Rúben Neves e André Silva, no entanto não perdemos mais nenhum jogador.

Os nossos adversários davam-nos como derrotados, mas nós levantamo-nos e construirmos uma equipa capaz de lutar contra tudo e contra tudo. Se precisávamos de algum reforço? Precisávamos para preencher algumas lacunas.

O Sérgio conseguiu construir uma equipa para ombrear com os mais fortes com 1 milhão de euros em reforços. Nas 4 primeiras jornadas vimos um FC Porto diferente das outras épocas a jogar melhor. Passando 4 jornadas já temos dois pontos de vantagem sobre um dos nossos rivais directos.

Sim um campeonato só está a começar mas se me dissessem que iríamos ter uma equipa competitiva sem reforços na pré-época eu não acreditava. E quem fez isto ser possível? É simples Sérgio Conceição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here